De 18 a 20 de outubro se realizará o Primeiro Congresso Nacional de Educação Católica no Chile para "conhecer e diagnosticar a realidade", conforme explicam os organizadores.

O lema do evento é "A Educação que queremos para o Chile na perspectiva do Bicentenário da República" e surge graças à iniciativa dos bispos do país, que abordaram este tema durante a 89° Assembléia Plenária realizada em abril de 2005.

O Presidente da Área de Educação da Conferência Episcopal Chilena e Bispo de Arica, Dom. Héctor Vargas, explicou que no congresso também se discernirá os caminhos a seguir para o anúncio do Evangelho, no marco do processo de participação para a V Conferência Geral do Episcopado latino-americano e o Caribe, e do documento dos Bispos do Chile "Em caminho para o bicentenário".

"Interessa-nos poder identificar as diversas demandas que a sociedade chilena faz à educação católica", e definir a contribuição específica desta "à sociedade chilena, motivados e animados pela celebração do bicentenário", expressou o Prelado.

Por sua vez, o diretor do congresso, Pe. Daniel Lescot, indicou que a idéia é dialogar "em todos os níveis da educação católica, de modo que possamos recolher as perguntas, as queixas, os desafios que nos interpelam a responder a partir da Igreja no contexto de uma nova cultura".

Mais informações em:  www.congresoeducacioncatolica.cl