O Instituto de Estudos Superiores da Mulher, parte integral do Ateneu Pontifício Regina Apostolorum e da Universidade Européia de Roma oferecerá o curso diplomado "A condição da mulher de hoje: os novos desafios contemporâneos" que ocorrerá em Roma de 5 a 16 de junho deste ano.

O diplomado, que será ministrado por professores e especialistas de porte internacional na matéria e contará com interpretação simultânea do italiano ao espanhol, inglês e francês; busca promover e difundir, em um contexto de mudança internacional, uma adequada consciência do papel que a mulher desempenha na sociedade, e proporcionar os meios apropriados para que responda adequadamente às exigências da sociedade atual.

O curso consta de quatro seminários. O primeiro destes, entre 5 a 7 de junho com o tema "Ao descobrimento da dignidade da Mulher", o segundo tratará sobre "A família: um tesouro para proteger em nível internacional" de 12 a 14 de junho e, finalmente, o terceiro seminário entre os dias 14 e 16 de junho com o tema "Mulher e questões de Bioética"

O custo de um seminário, é de 398 euros, e o do curso diplomado completo de mil e 148 euros. O formulário de inscrição está disponível em: http://www.upra.org