A Plataforma Cidadã HazteOir.org (HO), apresentou o informe "Perseguição e Demolição à Vida. Alucinante aposta da ONU pelo aborto na Ibero-américa", que revela a estratégia elaborada por organizações internacionais para legalizar sua prática no continente.

O relatório, elaborado pela equipe de documentação e análise do HO, "ilumina a questão (do aborto) em poucas horas" de que a Corte Constitucional colombiana vote um projeto que pede sua legalização no país. Indica que esta nação é o "cavalo de batalha" destas organizações para impor a cultura de morte na América Latina.

O documento, afirmam os responsáveis, foi elaborado para que "a opinião pública conheça a realidade que se esconde atrás desta estratégia conjunta de organizações internacionais projetada há mais de dez anos".

O texto denuncia como promotores desta campanha ao Comitê de Direitos humanos da ONU, as fundações Ford, Rockefeller, a IPPF, entre outros; interessados em "um negócio" de "milhares de milhões de dólares". Também adverte que a estratégia chamada "Litígio Internacional de Alto Impacto", persegue a legalização do aborto na América Latina; enquanto que na Europa –onde já é legal na maioria dos países–, busca abolir "a objeção de consciência dos médicos que se negam a realizar abortos".

Do mesmo modo, o relatório explica que "esta estratégia representa um dos muitos recursos de uma nova forma de dominação internacional", construída a partir da fraude e o controle dos meios de comunicação, para impor "os interesses de grupos muito pequenos que não foram eleitos democraticamente" e que não prestam contas a ninguém.

"É um atraso para a Ibero-américa que se pretenda impulsionar o aborto, enquanto na Espanha há atualmente unanimidade na opinião pública e a classe política ao considerar o aborto um drama para a mulher e a infância; drama que deve ser erradicado, oferecendo alternativas positivas às mulheres que têm uma gravidez não planejada", afirma o HO.

O relatório completo se encontra em: http://www.hazteoir.org/documentos/informe_aborto_iberoamerica.pdf