A Universidade Católica San Pablo da cidade de Arequipa organiza para os dias 17 e 18 de maio um ciclo de conferências sobre "Igreja e Cultura na América Latina" como preparação para a V Conferência Geral do Episcopado latino-americano que se realizará no próximo ano em Aparecida, Brasil.

O evento, indicam os organizadores, busca promover a evangelização da cultura, que é "um dos grandes desafios para a Igreja na América Latina no início do terceiro milênio. Evangelização que requer a perspectiva do diálogo da inalienável consciência de nossa identidade cultural cristã".

Algums dos temas a tratar neste ciclo de exposições são: "Para uma renovada cultura cristã na América Latina", a cargo do Dr. Mauricio Echeverría Gálvez, Diretor da Sociedade Internacional tomás de Aquino no Chile e Decano da Faculdade de Educação da Universidade Santo Tomás, Chile; "Fé, sociedade e cultura: situação e perspectivas na América Latina" a cargo do Dr. Carlos Hoevel, Diretor da Revista Valores na sociedade industrial e membro do Centro de estudos da sociedade industrial da Pontifícia

Universidade Católica Argentina; "O laicado, construtor da civilização do

amor", a cargo do Dr. Carlos Corsi Otálora, Membro do Pontifício Conselho para os Leigos e Ex-senador da Colômbia.

Para conhecer mais da Universidade Católica San Pablo, acesse o site: http://www.usp.edu.pe