Em seu programa de rádio Diálogo de Fé, o Arcebispo de Lima e Primado do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, assinalou que os jovens não devem temer o chamado de Deus, porque "o plano de Deus é o único caminho à felicidade".

Ao falar da semana de oração pelas vocações, o Arcebispo de Lima manifestou que "para todos os seres humanos Deus tem um caminho, mas há um escolhido para alguns, não porque sejam melhores, mas sim porque nosso Pai necessita para sua família, a Igreja, ministros ou sacerdotes para reconciliar as pessoas com Ele".

"Jesus quer estar vivo, não só na Eucaristia, mas também nesse jovem que sente seu chamado, nos sacerdotes e religiosas para que sejam como luzes que ajudem os demais", acrescentou.

O Cardeal peruano sugeriu aos jovens "estar em busca de saber para quê Deus me trouxe ao mundo e qual é minha missão. Em nosso coração não deve haver temor, insegurança, nem dúvidas, mas sim uma busca que se dá junto com Cristo através da oração".

"Faço um chamado aos pais de família para que não ataquem seus filhos quando estes comunicarem essa vocação ou esse chamado de Deus. Não comecem uma campanha para desanimá-los, porque nestes tempos há um egoísmo que muitas vezes persegue e agride àquele a quem Deus está chamando", invocou.

"Devemos aceitar Deus em nossas vidas para que faça de nós um bom pai de família, um bom profissional ou um bom sacerdote. Sejamos coerentes com nossas vidas, vivamos de acordo com nossa vocação", concluiu.