A Priora do Mosteiro das Carmelitas Descalças de Valladolid, fundado em 1603 pelas primeiras companheiras de Santa Teresa de Jesus, convocou em uma recente carta a todas as jovens que se sentirem chamadas à vocação de reparar e consolar o Sagrado Coração de Jesus.

A Priora do Mosteiro das Carmelitas de Valladolid, Madre Olga Maria CD, fez um chamado a todas as jovens que quiserem dar continuidade à vocação específica confiada a esse convento, "estamos aqui, amando e reparando Jesus em seu Coração, tão sozinho, ferido e desprezado nestes tempos fortes em que nos coube viver. Este Carmelo recebeu a vocação específica de consolar seu Coração. O Sagrado Coração de Jesus espera desta comunidade muito consolo e reparação", destacou a freira carmelita.

A madre Olga Maria explicou em sua carta que o Mosteiro a seus cuidados "tem que ser uma casinha em que Ele (Jesus Cristo) descanse e tenha suas delícias. Sentimo-nos chamadas a ser para o Coração de nosso Jesus o bálsamo que lhe cure as feridas que lhe causam os

pecadores". Para isso, pediu a generosidade de coração de todas as jovens que se sintam especialmente movidas a colaborar "para que a Grande Promessa do Sagrado Coração de Jesus se faça realidade e Ele reine. Que não tenhamos que nos dispersar depois de uma história de amor e oblação de quatrocentos anos", exortou a religiosa.

Referindo-se à Espanha, a Priora carmelita disse que "está tão estragada esta terra por falta de almas orantes que se imolem e desejem ser essa luzinha viva que ilumine seu Coração Divino", e lembrou a promessa do Sagrado Coração a Santa Maravilhas de Jesus, "que a Espanha se salvará pela oração".

A Madre Olga María concluiu sua carta com um apelante chamado às jovens vocações, pois "dessa luzinha, nossa Comunidade, só restam brasas e necessitamos da generosa ajuda de vocês para poder avivar a chama e conseguir incendiar o mundo inteiro no Amor de nosso Senhor Jesus Cristo. Que venha seu Reino! Que triunfe seu Divino Coração!".

Para se contatar com o Mosteiro das Carmelitas Descalças de Valladolid, escreva para: carmelitas@cdvalladolid.e.telefonica.net.