O Vida Humana Internacional (VHI), uma das organizações pró-vida mais importantes do mundo, reiterou seu chamado a todos os defensores da vida a comunicar-se com a organização Anistia Internacional (AI) para pedir que não promova o aborto como "direito humano".

Os diretores da AI, a organização de direitos humanos de mais recursos e influência em nível mundial, decidirão em 20 de maio se promoverão ou não o aborto como um "direito humano".

Conforme explica um comunicado do VHI, "a urgência de escrever muitas, mas muitas cartas à Anistia Internacional, deve-se não só ao fato de que sua reunião anual já se aproxima (20 de maio do 2006), mas também pelo fato da organização pró-vida inglesa ‘United for Life’ ter enviado quatro cartas aos escritórios centrais da Anistia Internacional, com o propósito de dissuadir a organização de propiciar ou declarar o aborto como um ‘direito humano internacional’ e ainda não ter recebido nenhuma resposta".

Segundo o VHI, "isso se deve provavelmente a que muitas pessoas ou organizações filiadas À Anistia Internacional ou simpatizantes da mesma, desconhecem que infelizmente essa organização, em suas mais altas esferas, tergiversou o conceito autêntico dos direitos humanos. Por tudo isso, encarecidamente lhes pedimos que, por favor, escrevam a essa organização para pedir que desistam de promover o aborto como um ‘direito internacional’".

"Se Anistia Internacional persistir nessa campanha, só podemos imaginar o dano tão grande que fará à causa pró-vida, devido ao "prestígio" que esta organização tem aos olhos de muitos", adverte o VHI.

Para escrever à Anistia Internacional:

Amnesty International

International Secretariat

1 Easton Street

Londres

WC1X 0DW

UK

Via website:

http://web.amnesty.org/contacts/contact_us/eng-000