A arquidiocese de Belo Horizonte espera reunir 800 jovens na Jornada Vocacional programada para o domingo, 7 de maio, no auditório da Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte, em que o Arcebispo, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, encerrará o evento presidindo uma Eucaristia.

O evento é promovido pelo Serviço de Animação Vocacional, cujo coordenador, o sacerdote Valdimir Sérgio da Silva destacou "o grande entusiasmo e interesse entre os jovens que chegaram em busca de informação e orientação sobre o tema vocacional".

O Pe Valdimir disse que "depois de 8 anos se realiza novamente na arquidiocese de Belo Horizonte um evento que se propõe a ajudar os jovens no discernimento de sua vocação, seja esta para a vida religiosa, sacerdotal, matrimonial ou como leigo comprometido com a vida da Igreja e com a vida consagrada".

A Jornada terá momentos de oração, conversa sobre o tema central "Eis-me aqui, envia-me", a apresentação de uma peça teatral e do coral do Instituto São Rafael. Igualmente haverá uma mesa redonda com a presença de um sacerdote, um religioso, um casal, um leigo consagrado e uma pessoa que participa ativamente da pastoral ou de algum movimento eclesial.