"A população do Kansas e a nação têm direito a saber o que aconteceu com Christin Gilbert. Permitam que se saiba a verdade", exortou o Pe. Frank Pavone, Diretor Nacional do Priests for Life, ao referir-se ao caso desta jovem mulher que morreu como conseqüência de um aborto tardio ao que se submeteu em janeiro de 2005.

"Quando uma jovem deficiente de 19 anos morre depois de complicações originadas por um aborto, a justiça exige que sua morte seja plenamente investigada", afirmou o sacerdote logo depois de ser aberta a investigação do caso de Christin Gilbert, uma jovem mulher que morreu em janeiro de 2005 logo depois de submeter-se a um aborto tardio realizado pelo médico George Tiller.

A investigação será feita no condado de Sedgwick, Kansas, onde os residentes reuniram sete mil assinaturas para iniciar o processo.

"Bloqueamos as instalações de George Tiller, falado com seus antigos empregados e propomos ter uma reunião com ele. Rezo para que esta investigação traga a graça do arrependimento para ele e conforte os entes queridos da senhorita Gilbert", explicou o Diretor do Priests for Life.