De 5 a 7 de maio está em exibição na Catedral da Imaculada Concepção de Denver a cruz de prata que contém as relíquias de seis sacerdotes mexicanos martirizados em 1920, que pertenceram aos Cavaleiros de Colon, organização que patrocina a visita das relíquias que continuará em outras nove cidades. A exposição começará amanhã, sexta-feira, às 17h30.

Os seis sacerdotes, martirizados durante a perseguição religiosa no México em 1920 e canonizados por João Paulo II no ano 2000, são: Pedro de Jesus Maldonado Lucero, Miguel de la Mora de la Mora, José María Robles Hurtado, Luis Batiz Sainz, Rodrigo Aguilar Alemán, e Mateo Correa Magallanes.

"Esta peregrinação (das relíquias) busca promover o conhecimento e a devoção aos sacerdotes mártires do México que pertenceram aos Cavaleiros de Colon e todos aqueles que sacrificaram suas vidas pela fé durante a perseguição mexicana", comentou Carl A. Anderson, Cavaleiro Supremo dos Cavaleiros de Colon.

A Catedral da Imaculada Conceição está localizada em 1530 S. Logan St. em Denver. Estará aberta ao público todos os dias da exposição a partir das 6h30 até às 18h. A visita à exibição é gratuita. O cronograma de visitas às demais cidades pode ser visto, em inglês, na página: http://www.kofc.org/relics