Centenas de famílias de imigrantes latino-americanos na Espanha festejarão suas tradições, folclore e piedade religiosa durante o VI Encontro dos Povos da América que se celebrará neste domingo, 7 de maio, no Santuário de Nossa Senhora dos Anjos de Torreciudad (Huesca).

Da jornada multicultural também participarão representantes de embaixadas e consulados dos diversos países participantes.

"Trata-se de um dia muito especial no qual os imigrantes hispano-americanos teremos a oportunidade de reviver nossos costumes, rodeado de compatriotas e de outros irmãos da América", explicou o impulsor da iniciativa, Germán López. É uma forma de "apreciar e recordar a festa de cor e originalidade das diferentes nações e regiões da América", explicou o imigrante colombiano residente em Zaragoza.

Entre os atos programados destacam-se a celebração da Missa presidida pelo reitor do santuário oscense, P. Javier Mora-figueroa, além da apresentação de grupos folclóricos nativos.

O Encontro terminará com a oração do terço na esplanada exterior do santuário. Durante a oração , os assistentes transportarão o andro da Virgem de Nossa Senhora de Torreciudad pedindo pelas necessidades materiais e espirituais das famílias imigrantes na Espanha.