De 6 a 14 de maio se realizará a mostra de arte sacra "Reina Maria", do artista Luis Quiroz, na cidade de Ceres, em Santa Fé. A Associação "Amigos da Arte" organiza esta apresentação que poderá ser apreciar vista na Biblioteca Sarmiento e que está dedicada integralmente à figura da Virgem Maria.

Às 20 horas está programada a inauguração do evento com a participação do Coral Polifônico da Cidade de Selva e a direção do maestro Gabriel Molina Althaus.

Conforme explicam os organizadores, na exposição apresentarão ícones sobre madeira, tecidos com técnicas mistas, imagens em papel e talhas em madeira realizadas por comunidades indígenas de Salta. As obras pertencem à nova iconografia religiosa latino-americana: o estilo é uma fusão da antiga iconografia grega-rusa com a cultura latino-americana.

A mostra Iconográfica começou em 2004 e continuará seu percurso pelo sul da Argentina e outras cidade patagônicas, Mendoza, Córdoba e Salta. Para conhecer o trabalho de Quiroz, acesse o site: http://www.quirozarte.com.ar