Os restos do Pe. Javier Francisco Montoya, seqüestrado em 21 de novembro de 2004 pelas FARC e posteriormente assassinado, foram recentemente encontrados e reconhecidos graças a um teste de DNA.

O Pe. Montoya, de 45 anos, foi seqüestrado pela frente Aurelio Rodríguez das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), no casario Alto de Tamaná, no Chocó.

Ao momento do seqüestro, o sacerdote se dispunha a presidir a festa da Imaculada Concepção. Naquele ano, as FARC anunciaram que o Pe. Montoya tinha sido fuzilado e que seu corpo não seria devolvido porque o tinham enterrado.

Entretanto, o Bispo do Istminá-Tadó, Dom Alonso Plano Ruiz, indicou que em 24 de abril último receberam uma ligação telefônica "em que se comunicava que perto da desembocadura do rio San Juan foram encontrados restos ósseos de uma pessoa e junto com estes uma túnica branca, uma faixa negra e um crucifixo".

Outro sacerdote seqüestrado pelas FARC é o Pe. Cessar Darío Peña, pároco de Raudal da Valdivia, Antioquia. Desde março de 2004 não se sabe sobre seu paradeiro.