De 24 de abril a 28 de julho deste ano as relíquias da Santa Margarida Alacoque, a depositária das Promessas do Sagrado Coração de Jesus a seus fiéis adoradores, percorrem pela primeira vez o México.

Conforme informou Dom Rogelio Esquivel Medina, Bispo Auxiliar da Arquidiocese do México e presidente do Comitê Organizador da visita, as relíquias da Santa provêm do Paray-le-Monial, Cedex, França, com o propósito de reavivar esta devoção central da fé dos mexicanos, a fim de que reine o amor misericordioso de Cristo Rei no México.

Dom Esquivel Medina assinalou que, "através do Mosteiro da Visitação da Santa Maria de Cidade do México, o Mosteiro da Visitação de Paray-le- Monial teve a bem conceder que as Relíquias de primeiro grau, ex-ossibus (dos ossos), assim como uma pequena parte incorrupta do cérebro da Santa, visitem nossa Pátria durante quase três meses".

Para maior informação do itinerário da visita das relíquias, visite  a página: www.guardiadehonor.org. ou escreva para reliquias@guardiadehonar.org