Neste Domingo, 1 de agosto, o Cardeal Alfonso López Trujillo, Presidente do Pontifício Conselho para a Família, presidirá uma Eucaristia na Catedral de Santiago de Compostela para encerrar o Congresso Nacional de Conversos.

O Congresso Nacional “Caminho a Roma” será celebrado este ano em Santiago de Compostela em 31 de julho e 1o de agosto.

O padre Alfonso María Durán, Fundador e Diretor Geral da organização “Miles Jesu”, criou em 1996 a série de Congressos “Caminho a Roma” anos depois de fundar na cidade norte-americana de Phoenix (Arizona), o Instituto Leigo Miles Jesu, uma família eclesial de Vida Consagrada que tem 27 casas em 14 países com mais de 1.000 associados entre os quais encontram-se sacerdotes, homens e mulheres leigos consagrados ao celibato e também membros casados.

A cada ano, o Congresso “Caminho à Roma” reúne os conversos ao catolicismo mais recentes, incluindo os casos de conversão mais surpreendentes. Neste ano, o Congresso contou com um seminarista turco convertido do Islã e perseguido em seu país natal; que contudo, pensa em voltar à sua terra para pregar o Evangelho depois de sua ordenação  sacerdotal.