Organizado pela Coordenadora Nacional Unidos pela Vida (CNUV) a fim de sensibilizar os peruanos sobre a dramática realidade do aborto, até 5 de maio se realiza no Congresso da República a exposição "Peru defende a Vida".

Segundo a Presidenta da CNUV, Sandra Távara, a mostra é “uma prova gráfica do que ocorre com os bebês abortados através de diversos métodos e uma denúncia de que estas práticas nunca podem ser consideradas como um direito da mulher”.

“Os que defendemos a vida  pensamos que as palavras nas mensagens que damos estão perdendo seu contexto real e já não estão sendo entendidas, e é por isso quisemos mostrar mas cruamente a realidade do Aborto através de painéis”, acrescentou Távara..

A exposição está aberta das  9h às 17h na Sala Luna Pizarro do Congresso, a que se pode ingressar pela rua Andahuaylas. Posteriormente e durante um mês a mostra se exibirá no Museu da Inquisição, localizado-se ao lado do Palácio Legislativo. 

Visita oficial de Seúl à Coréia do Norte para inspecionar ajuda humanitária

SEÚL.- A arquidiocese de Seúl realiza sua primeira visita oficial à Coréia do Norte, que durará três dias, desde a última quarta-feira, quando 61 pessoas partiram com destino a Pyongyang.

A delegação está conformada por leigos e religiosos que visitam o país vizinho para inspecionar o uso que deu aos dez milhões de dólares que receberam como doação para ajuda humanitária. Deste modo revisarão as instalações de saúde, a fábrica de comida  e o celeiro construído com ajuda do Changchung, a única igreja católica em Pyongyang. O líder do grupo é o bispo Dom Thomas Aquinas Choi Chang-hwa, diretor do Comitê Nacional de Reconciliação, estabelecido em 1995 para “levar o amor de Deus aos irmãos nor-coreanos”.

O Cardeal Nicholas Cheong Jin-suk pretende reconstruir a Igreja na Coréia do Norte, bem como ter um sacerdote instalado na região.

Na Coréia do Norte há aproximadamente,  três mil católicos enquanto que na Coréia do Sul há  quatro milhões e meio.