A Comissão Arquidiocesana de Juventude de Cuzco, presidida pelo Pe. Fredy Aparicio, organiza para este sábado, dia 29 de abril, às 17h30, a "Via Lucis" (Caminho da Luz) que terá como cenário a Paróquia do Senhor dos Milagres de Ttio.

Neste lugar, os jovens se concentrarão e caminharão partindo de diferentes setores, carregando tochas de cor verde, vermelha e amarela que expressam o sacrifício de Cristo e a luz da ressurreição. Às 19h, o Arcebispo de Cuzco, Dom. Juan Antonio Ugarte Pérez, presidirá uma Missa e às 20h30, terá início um concerto de música católica.

Os três pontos de concentração serão: o Coliseu Fechado para as paróquias de Santo Antonio Abade, Cristo Pobre, Santíssimao Trindade, Nossa Senhora das Dores, Cristo Peregrino, Nossa Senhora da Graça e a Capelania Universitária; a Praça Pachacuteq para as paróquias de São Brás, São Cristóvãol, O Sacrário, São Pedro, a Sagrada Família, Almudena, Santa Ana e São Martinho; enquanto que a paróquia Nossa Senhora do Carmo de General Ollanta será o ponto de concentração para os jovens desta paróquia e da anfitriã do Senhor dos Milagres de Ttio.