O Papa Bento XVI visitará na próxima segunda-feira, dia 1 de maio, o santuário romano de Nossa Senhora do Divino Amor, onde rezará o Santo Rosário junto com milhares de fiéis, informou o reitor e pároco da igreja, Dom Pasquale Filla.

"O Papa quer iniciar o mês de maio, tempo dedicado à Virgem Maria e ao Rosário, com uma visita a este Santuário tão querido pelos romanos", indicou o Prelado, e precisou que o Santo Padre visitou esse lugar várias vezes como peregrino, quando era cardeal.

A visita do Pontífice ao santuário será à tarde quando chegar do Vaticano no helicóptero papal junto com o Vigário de Roma, Cardeal Camillo Ruini e o Bispo Auxiliar dessa diocese, Dom Paolo Schiavon.

No santuário, o Papa iniciará a oração do Santo Rosário e no final da oração Mariana dirigirá algumas palavras e dará sua bênção apostólica aos fiéis congregados.

Finalmente, Bento XVI visitará as dependências do santuário, onde se encontrará com membros da Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Divino Amor e a associação clerical dos Oblatos Filhos de Nossa Senhora do Divino Amor, ambas encarregadas do cuidado pastoral do lugar.