As mães adolescentes são o centro da edição 2004 da campanha solidária Compartir que a Conferência Episcopal Peruana (CEP) realiza a cada ano e que começará neste sábado 22 de maio.

Segundo informou a CEP, “duas em cada dez mulheres que são à luz em hospitais do Peru são mães adolescentes de 10 a 19 anos de idade” e por isso o tema da campanha  Compartir 2004 é “Mães Adolescentes: uma realidade próxima e preocupante”.

“O objetivo da Campanha Compartir é convidar cada peruano a voltar o olhar e o coração a todas as mães adolescentes, além de refletir, aprofundar e melhorar  seu compromisso de vida com os mais pobres e excluídos de nosso país”, indicou o  Episcopado.

A jornada de lançamento inclui uma caminhada que partirá do Hospital Nacional Docente Madre-Niño “San Bartolomé” e chegará ao Coliseu Salesiano, onde o Secretário Geral da CEP, Dom Juan José Larrañeta, presidirá uma Missa junto às congregações religiosas que se dedicam à atenção das mães adolescentes.

O Episcopado informou que a Campanha Compartir 2004 propõe enfrentar a realidade das mães adolescentes através da revalorização da família e o desenvolvimento integral dos menores. “Para isso é necessário gerar espaços de acolhida, informação e escuta das adolescentes, além de estimular o apoio da  família e a sociedade a elas (as mães)”, indicou.