A Conferência Episcopal Italiana (CEI) anunciou hoje que o Papa Bento XVI visitará a cidade de Verona, ao norte da Itália, no dia 19 de outubro para a IV Convenção Eclesiástica Nacional, um evento que reúne representantes da Igreja no país, a cada dez anos.

A Convenção, que se realizará de 16 a 20 de outubro, terá como tema "Dar testemunho de Jesus ressuscitado, esperança para o mundo". O programa para a visita do Pontífice foi publicado pela Prefeitura Vaticano.

Espera-se que mais de duas mil e 500 pessoas, entre delegados, representantes de institutos de vida consagrada, membros de organizações laicas e convidados participem do evento.

O Santo Padre chegará a Verona no dia 19 de outubro de manhã e se reunirá com os participantes do evento. Em seguida se dirigirá a toda a assembléia depois do discurso do Cardeal Camillo Ruini, Presidente da CEI. À tarde, presidirá a Missa no Estádio Municipal às 16h. À Missa poderão assistir os fiéis de Verona e de outras dioceses próximas da região do Vêneto. Depois da Eucaristia, Bento XVI voltará para Roma.