O Bispo de Fontibón, Dom Enrique Sarmiento Angulo, assinalou que os valores devem estar presentes no mundo empresarial porque "a produção não deve estar acima do homem".

O Prelado lembrou que "o mandamento do amor ao próximo se refere a todos os aspectos da vida do homem", como a defesa da dignidade da pessoa, "os direitos humanos, a paz ou a economia". "A verdade, a justiça, a liberdade, a solidariedade, a igualdade, são princípios que se devem aplicar por igual na vida pessoal e no mundo empresarial", afirmou.

Dom Sarmiento indicou que a Doutrina Social da Igreja promove o humanismo "e propõe princípios como buscar a dignidade das pessoas, a convivência, a importância do homem sobre a produção, o direito ao trabalho, a remuneração justa e a distribuição eqüitativa dos lucros".

O Bispo colombiano é irmão e conselheiro espiritual de um dos banqueiros mais importantes da Colômbia, Luis Carlos Sarmiento Angulo, que, além de ser uma das pessoas influentes do mundo financeiro, promove diversas obras sociais no país.

"Minha vocação não foi a única manifestação de espiritualidade dentro de minha família, que era católica e continua sendo. E não duvido de que esta situação influenciou na consciência social de Luis Carlos, em particular", afirmou o Prelado.