O Vice-presidente da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV) e Arcebispo de Coro, Dom Roberto Lückert León, pediu ao Governo nomear como membros do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) pessoas imparciais para que não seja "mais do mesmo".

Em declarações à Rádio União, o Prelado disse que deve haver transparência na seleção dos integrantes do CNE e que este trabalho recai sobre o Governo, porque este "tinha todas as cartas nas mãos".

Nesse sentido, indicou que "não garante imparcialidade" o anúncio de que Tibisay Lucena e Oscar Battaglini, possam repetir no CNE, porque é "mais do mesmo, mais a outra que vem atrás, que era a assistente de Carrasquero".

Do mesmo modo, afirmou que é "justo" que a sociedade civil se organize para escolher seu candidato, sem necessidade de recorrer à "tutela do CNE e menos com este". Entretanto, lamentou que a oposição não cumpra sua obrigação de apresentar ao país "soluções viáveis aos gravíssimos problemas que temos, a falta de segurança, a educação, o problema do trabalho, da corrupção".