Neste Domingo de Ressurreição, o Arcebispo de Santiago, Cardeal Francisco Javier Errázuriz, insistiu aos chilenos a aprofundar que "Jesus Cristo verdadeiramente ressuscitou" e a viver a Páscoa com "coração generoso" com a família e os mais necessitados.

Durante a Missa celebrada na Catedral Metropolitana, o Cardeal destacou a importância de acreditar que Cristo "verdadeiramente venceu o domínio da morte e do pecado". Acrescentou que "o fato de que Jesus Cristo seja vencedor, que Cristo vive e que quer nos apoiar em nosso caminho à vida é um fato fundamental em nossa existência".

Do mesmo modo, lembrou o mandato do Senhor de "nos desdobrarmos pelos irmãos e os necessitados com um coração generoso e compassivo como o seu". Também, indicou, "pede-nos praticar a justiça e a fraternidade".

"Jesus Cristo, nossa vida e nossa esperança, deu-nos a imensa alegria de continuar vivendo agora junto do Pai, e também junto de nós. Reconciliou-nos com o Pai, abriu-nos as portas à vida, as portas do Céu e da terra. Convidou-nos a viver compartilhando conosco sua vida, seus projetos, mesmo seus mais nobres sentimentos", afirmou o Arcebispo de Santiago.

Finalmente, chamou os chilenos a "viver com muita alegria" e a alegrar-se "com sua mãe Maria e com seus apóstolos, com quem compartilha nossa fé e com quem sem compartilhá-la apreciam profundamente a vida e os ensinamentos do Senhor".