A Grande Logia Maçônica do Chile anunciou uma próxima conferência através da qual pretende dar seu apoio à polêmica  “pílula do dia seguinte”, recentemente declarada inconstitucional pela justiça chilena.

A conferência convocada para a quarta-feira, dia 4 de agosto, no Grande Templo da Casa Maçônica, estará a cargo de Horacio Croxatto Avoni, do Instituto Chileno de Medicina Reprodutiva e um dos responsáveis de uma polêmica pesquisa sobre a  “pílula do dia seguinte” que não está de acordo com as revelações mais recentes da Administração de Alimentos e Medicinas (FDA) dos Estados Unidos.

Croxatto defenderá sua hipótese que nega o terceiro efeito anti-implantação da droga –admitida inclusive por seus fabricantes- conhecida como Levonorgestrel e comercializada no Chile com o nome de  “Postinor 2”.

O Grande Mestre maçônico, Jorge Carvajal Muñoz, anunciou que “parlamentares e dirigentes de diversas instituições” assistirão ao ato propagandístico; que foi apresentado com o anúncio de  “um encontro de divulgação científica, para difundir informação responsável e a favor da liberdade de consciência e pensamento, a autonomia moral e a capacidade das pessoas de adotar e assumir suas decisões”.