Coincidindo com a celebração do Domingo de Ressurreição, o Papa Bento XVI celebrou seu 79 aniversário  tendo recebido cumprimentos de todas as partes do mundo.

Joseph Ratzinger, nascido na cidade bávara de Marktl am Inn em 16 de abril de 1927 (Sábado Santo), começou a receber os cumprimentos de todo o mundo desde há alguns dias atrás. Segundo a Arquidiocese de Munique, mais de meio milhar de mensagens  chegaram via Internet.

As saudações provêm de todos os continentes, embora a maioria seja da própria Bavária. Os parabéns provém de pessoas de todas as idades e de diferentes religiões, e entre elas há uma em latím.

Por su vez, o Presidente da República italiana, Carlo Azeglio Ciampi, enviou no sábado seus cumprimentos ao Santo Padre pela Páscoa e por seu aniversário.

“Peço que receba meus melhores votos por ocasião da Páscoa, aos que me compraz unir sentidos desejos de bem-estar pessoal na festa de seu aniversário”, escreveu Ciampi em uma mensagem.

Referindo-se ao Papa, o mandatário italiano afirma na nota  que “sua alta missão apostólica em defesa da dignidade do homem, da liberdade e da solidariedade, para combater a intolerância, os fanatismos, sempre à espreita, irradia força espiritual a todos, crentes e não crentes”.