Seis mulheres mortas e 76 feridos deixou como saldo a queda do teto da igreja em Bituima, Cundinamarca, povoado localizado a 112 quilômetros de Bogotá. O fato ocorreu quando os paroquianos participavam da celebração do Domingo de Ramos. Conforme informaram as autoridades locais, em plena Missa o telhado da igreja principal, Nossa Senhora de Belém, não suportou as fortes chuvas e desabou sobre os assistentes e várias casas vizinhas.

As autoridades municipais revelaram que, dos feridos, 21 se encontram no Hospital de Facatativa, nove no Hospital de San Juan de Rio Seco e dois foram remetidos ao hospital da Samaritana. Expressaram que outros 25 estão gravemente feridos e 20 com ferimentos leves.

O secretário de Planejamento do Município, arquiteto Diego Rubiano, afirmou que nesta semana será adiantada a demolição do templo, construído em meados do século XIX.

"Não vale a pena reformar a igreja porque as colunas ficaram muito fracas e constitui um risco para todos os habitantes. Além disso, a parede do altar e a da esquerda também ficaram a ponto de cair", afirmou Rubiano.