Com uma Missa celebrada na Catedral Metropolitana, no domingo passado, 2 de abril o Cardeal Norberto Rivera Carreras, Arcebispo Primaz do México, deu início à campanha de oração pelo México e América Latina.

A campanha, que irá até 27 de janeiro de 2007 com uma grande peregrinação juvenil, foi convocada por um grupo de leigos comprometidos, conscientes de que "a oração é o caminho para avançar na solução dos problemas mais graves que afligem a nossa sociedade".

Conforme afirmam os organizadores, o objetivo da campanha é pedir pelo México e pelas pessoas das quais depende o futuro do país já que "a situação que vive o país asteca e outros países ibero-americanos não é fácil pelo que constitui um desafio para o trabalho evangelizador em todos os âmbitos, mas também para a participação social e a ação política".

Ao referir-se aos grandes problemas pelos quais atravessa a América Latina, mencionaram a falta de segurança e injustiça, a corrupção e impunidade, a miséria e falta de emprego, assim como o enfraquecimento da família e dos valores éticos. "Por isso -acrescentaram os organizadores- convoca-se esta campanha que busca, acima de tudo, a mudança pessoal dos mexicanos que participarem, bem como a união e motivação dos que estão dispostos a se juntarem ao compromisso".