A International Planned Parenthood Federation (IPPF), proprietária da maior rede de "clínicas" abortivas do mundo, busca há um tempo o apoio de líderes religiosos de diversas confissões para expandir seu império anti-vida.

Conforme informa o site pró-vida LifeNews.com, o Planned Parenthood organizou um café da manhã "de oração" no hotel Hilton desta cidade na sexta-feira passada, convidando diversas autoridades religiosas que apóiam o aborto.

"Estamos reunidos nesta manhã porque, graças a nosso esforço coletivo, somos agentes de redenção em nosso frágil mundo. Como clérigos de diferentes denominações dizemos ‘sim’ ao chamado que está diante de nós", manifestou o rabino Dennis S. Ross, diretor do anti-vida Concerned Clergy for Choice.

Em seguida, durante sua oração, Ross louvou a Deus por fazer que os abortistas "tragam saúde e conforto" ao mundo; conforme indica um artigo do New York Times.

Este tipo de cafés da manhã se realizam há quatro anos e atualmente existe um pequeno grupo abortista de líderes religiosos entre os quais se encontram alguns metodistas e episcopalianos.

Thomas R. Davis da Igreja Unida de Cristo e chefe da junta de clérigos conselheiros da IPPF afirma que "as autoridades religiosas podiam abrir essa porta porque temos certa autoridade moral". Para Davis, um grupo abortista de chefes religiosos poderia "equilibrar a autoridade moral das críticas" para o aborto.

Por sua vez, W. Stewart MacColl contou a quem assistiu ao evento, de uma igreja presbiteriana dirigida por ele em Houston e seus esforços por abrir um novo centro abortista em seu bairro.