Um total de um milhão e 400 mil cópias da primeira encíclica do Papa Bento XVI, Deus Caritas est, já foram vendidas na Itália, conforme informa o diretor da casa editorial Cantagalli, uma das encarregadas de imprimir o documento.

Cantagallí explicou também que a Deus Caritas est é um dos textos mais solicitados nas livrarias da península."A casa editorial vaticana lançou duas versões da encíclica, uma econômica com a capa simples e uma encadernada na qual nossa casa editorial esteve chamada a participar da edição, junto com a editora São Pablo", precisou Cantagalli.

Explicou também que a edição especial teve vendas por 200 mil exemplares, enquanto que la publicação econômica superou o 1 milhão e 200 mil cópias só na Itália.

O diretor da editora expressou sentir-se orgulhoso, como empresário e como católico, de poder participar da publicação do primeiro texto doutrinal deste novo pontificado e acrescentou que "trata-se de uma encíclica humanamente importante porque fala de um aspecto fundamental do homem: o amor e o faz de maneira direta daquele amor que está sendo manchado em nosso tempo".