O Vice-presidente da Conferência Episcopal Venezuelana e Arcebispo de Coro, Dom Roberto Luckert, pediu ao Governo cumprir com seu dever de proteger o direito à vida dos cidadãos e frear a onda de violência.

O Prelado fez estas declarações logo depois de se saber que os cadáveres encontrados na cidade de Yare correspondem aos três irmãos Faddoul, seqüestrados no dia 23 de fevereiro quando iam para o colégio.

No mesmo lugar foi encontrado o corpo do motorista da família, Miguel Ribas, de 30 anos, que dirigia o veículo Fiat Uno no momento em que foram interceptados por um grupo de supostos funcionários policiais.

Dom Luckert exortou às autoridades a abrir os olhos e pôr "em seriedade sua responsabilidade frente aos venezuelanos, que nos respeite algo que é constitucional como o é o direito de viver em um país livre, democrático e seguro".

Do mesmo modo, mostrou-se contra a proposta do Prefeito, Juan Barreto, de armar a população das comunidades de Caracas. "Fazendo mais violência não se resolverá o problema da segurança dos venezuelanos. Aqui deve-se treinar uma equipe policial e que verdadeiramente os venezuelanos se sintam seguros", assinalou.