Depois da Audiência Geral desta quarta-feira celebrada na Praça São Pedro, o Papa Bento XVI lembrou aos peregrinos espanhóis presentes que no próximo dia 7 de abril se celebram os 500 anos do nascimento de São Francisco Xavier, "o grande missionário jesuíta" a quem encomendou a consolidação da paz "no País Basco e em toda a Espanha".

"Me uno a esta celebração agradecendo ao Senhor este grande dom a sua Igreja. Ao contemplar a figura de São Francisco Xavier, nos sentimos chamados a rezar por quem dedica sua vida à missão evangelizadora, proclamando a beleza da mensagem salvadora de Jesus", disse o Santo Padre ao referir-se ao "grande missionário jesuíta que pregou o Evangelho por terras da Ásia, abrindo muitas portas a Cristo".

"Ao mesmo tempo –prosseguiu o Papa–, vos convido a rezar para que, por intercessão deste Santo, todos intensifiquem seus esforços para consolidar os horizontes de paz que parecem abrir-se no País Basco e em toda a Espanha, e a superar os obstáculos que possam se apresentar ao longo deste caminho".