Dom Rubén Frassia, Bispo de Avellaneda-Lanús, presidiu na Catedral uma Missa em memória dos caídos na Guerra das Malvinas, em que pediu a Deus ajuda para "recuperar a força do amor e da entrega no social, no cristão e no eclesial".

O Prelado lembrou os jovens que brigaram naquela luta bélica e considerou que, "apesar de que tantas vezes ignoramos ou esquecemos, é necessário dizer que seu sacrifício não foi em vão". O Bispo de Avellaneda-Lanús fez um chamado a não sujar a dignidade daqueles que também deram a vida por obediência, por amor e pela pátria.

"Hoje pedimos ao Senhor, que a fé nos faça levantar o olhar, e nos ajude a nos projetar para um horizonte muito maior, mais formoso e mais profundo", manifestou.

Dom Frassia rogou a Deus para que os valores humanos e cristãos "estejam presentes em nós e para que os valores do Evangelho esculpam em nossa vida e nos façam viver coerentemente com as atitudes, com os gestos, com as expressões e por meio das obras".

"Que o Senhor nos dê forças para nos lembrar daqueles irmãos nossos que deram a vida com a certeza de saber que Deus tem a última palavra. A morte foi vencida pela força daquele que superou o pecado e a morte. Cristo nos dá a vida e a ressurreição, vivamos pois já com a esperança da ressurreição", concluiu.