O cantor de música country, Kenny Rogers, dedica uma de suas canções de seu novo álbum aos pais arrependidos de bebês abortados, e fala da dor que experimentam pelo homicídio de seus filhos no ventre de suas mães.

Segundo informe o site pró-vida LifeNews.com, Rogers diz à CNN que a canção Water and Bridges (Água e pontes) não é a respeito dele, "mas na verdade tem a ver com as opções que se toma quando se é jovem e que se pagam depois quando velho".

"É interessante, a canção começa com um casal que abortou", explica o cantor. "E o garoto diz, ‘se um pai pudesse abraçar seu filho, pudesse reverter o que fez. Era jovem e ela também. A vida já não era um mistério. Poderíamos ter feito bem. Então ela me chamou. Tinha um atraso, assim demos uma volta e cuidamos disso. Sim, cuidamos disso", aludindo ao aborto praticado.

Mais adiante, o pai expressa seu arrependimento e diz "mas agora, vejo algumas de minhas decisões passadas… é muito tarde para mudá-las".

Segundo o Dr. Wayne Brauning, fundador do Men's Abortion Recovery, muitos pais sofrem esta dor. "Os homens me contam que sabiam que tinham a responsabilidade por ter engravidado uma mulher, tê-la pressionado para que abortasse e não ter tentado resgatar seus filhos", escreve. "Participar de um aborto sempre produz culpa verdadeira perante Deus na pessoa que é responsável por tirar a vida desse bebê", explica Brauning. Do mesmo modo, o médico exorta os pais que passaram por esta experiência a "não retê-la. A razão desta culpa é genuína e profunda", afirma.

Craig Wiseman, autor da canção, manifestou que não é ''um compositor. Só sou um escritor. A gente vê o que todo mundo vê... o que faz que as pessoas escutem a rádio e então digam: ‘Exato! Assim foi como aconteceu’".

Para Rogers a canção é boa porque, na sua opinião, "a música deve gerar uma destas três coisas: fazer rir, fazer chorar ou fazer pensar".