Ao completar um ano da morte do Servo de Deus João Paulo II, a cidade de Chennai no estado de Tamil Nadu na Índia, foi confeccionada uma estátua do Pontífice para honrar sua memória.

Conforme informa a agência Fides, as autoridades civis de Chennai estão em busca do lugar mais apropriado para colocar uma estátua de bronze com a imagem de João Paulo II, obra do escultor Shihan Hussaini, e expressaram que "a cidade se sente honrada de poder oferecer esta estátua como reconhecimento a um homem de diálogo e paz como foi o Papa João Paulo II".

O escultor destacou que por suas dimensões "trata-se de uma das maiores estátuas do mundo dedicada ao Pontífice", referindo-se à obra de sete metros de altura.

Do mesmo modo, Hussaini explicou que a estátua descansa sobre "três grandes degraus que representam as três fases da vida do Papa: o primeiro quando era Karol Wojtyla, o segundo quando era João Paulo II, o terceiro representa o caminho para a santidade. Há então outros 26 degraus mais pequenos, um para cada ano de seu pontificado" assinalou.