O Arcebispo de Cracóvia e ex-secretário do Papa João Paulo II, Cardeal Stanislaw Dziwisz, pediu aos fiéis ter paciência com respeito ao processo de beatificação do falecido Pontífice, porque "é melhor esperar, mas fazer as coisas bem feitas".

"O que queremos é que o processo de beatificação se realize sem pressa, com profundidade, para que ninguém depois nos reprove de que os trabalhos foram feitos de forma descuidada", afirmou em declarações à agência polonesa PAP.

Do mesmo modo, embora os fiéis desejem sua rápida elevação aos altares, como quando se clamou o histórico "Santo súbito", o Cardeal explicou que um processo longo seria benéfico porque destacaria "a figura carismática do Santo Padre".

O Cardeal Stanislaw Dziwisz, que se encontra no Vaticano participando do primeiro aniversário da partida de João Paulo II, afirmou que "o mundo está redescobrindo João Paulo II e tenta conhecê-lo melhor".

"As celebrações do aniversário mostraram que o mundo está agradecido a Bento XVI por cuidar da memória e o amor para seu predecessor", indicou.