Uma mulher britânica de 31 anos, Sarah Peck, adiou o tratamento da leucemia para assim permitir que sua terceira filha nascesse. Assim decidiu a jovem mãe ao saber, ao mesmo tempo em 2004, que estava grávida e que tinha leucemia mielóide crônica.

Conforme informa o site pró-vida LifeSiteNews.com, Peck indicou que seu hematologista também a ajudou, apoiando para continuar a gravidez e esquecer do aborto. Entretanto, ela e seu marido foram advertidos das possíveis complicações que poderiam ter em adiar o tratamento de Sarah. O Dr. Simon Rule, um hematologista do Plymouth's Derriford Hospital afirmou que "se adiasse o tratamento, o risco era de que a doença ficasse mais aguda em qualquer momento".

Depois do nascimento de Charlotte, em 19 de março de 2005, Sarah recebeu um tratamento a base de células-tronco extraídas da medula de sua irmã Vicky. Nesta semana, ao celebrar o primeiro aniversário de Charlotte, contaram a Sarah que ela estava entre as finalistas para receber o prêmio de Mãe do Ano.

Em declarações à BBC, a jovem nomeada que ainda recebe tratamento para curar a leucemia, comentou que "o que na verdade eu espero é passar bons momentos com meus filhos. Minha família sempre foi o primeiro e agora mais ainda. Cada dia é um presente".