Por ocasião das missões diocesanas de Semana Santa, dois mil jovens pertencentes a 130 grupos apostólicos se preparam para realizar trabalhos de evangelização e promoção humana em diferentes povoados do estado mexicano de Yucatán.

O Subdirector do Secretariado de Evangelização e Catequese da arquidiocese de Yucatán (SEDEC), Padre Juan Pablo Moo Garrido, informou que as missões se realizarão a partir do domingo 9 ao domingo 16 de abril próximo.

"É um costume que demonstra que cada vez há uma maior consciência da importância da Semana Santa, o tempo em que recordamos o centro de nossa fé, que é a morte e a ressurreição de Cristo", declarou o sacerdote.

Sobre o espírito que anima o trabalho missionário nesta data, o Padre Moo assinalou que "se fomenta a sensibilidade de ir compartilhar e viver o tempo destes dias Santos em uma comunidade que não tem sacerdote".

O Arcebispo de Yucatán, Dom Emilio Carlos Berlie Belaunzarán, presidirá no domingo, 2 de abril, na igreja de Nossa Senhora do Carmo, uma Missa de envio dos missionários e de 120 ministros extraordinários que servirão durante as missões.

As jornadas de capacitação iniciaram no sábado passado e continuarão até o domingo, dia 2 inclusive, nos escritórios do SEDEC.