O Arcebispo de Cochabamba, Dom Tito Solari, exortou ontem os trabalhadores do Lloyd Aéreo Boliviano (LAB) e a seus executivos a sentar-se na mesa de diálogo e resolver a crítica situação que enfrenta esta empresa.

Depois de lamentar que não se pôde aproximar das partes, face aos esforços realizados, o Prelado afirmou que não perde a esperança de que possam se reunir para resolver suas diferenças e evitar maiores prejuízos aos usuários, a trabalhadores e administradores.

Dom Solari lembrou que a melhor maneira de encontrar uma solução para os conflitos é no marco do respeito, de acordo "com as leis humanas e a lei de Deus".

Lembrou que a Brigada Parlamentar e outras instituições procuraram que ambas as partes chegassem a um acordo, mas não pôde reunir as partes. "Trata-se de um tema em que perpassa a vida humana, a mesma que deve estar acima do interesse humano e materialista", precisou.

Depois de cinco dias de conflito, a greve de trabalhadores da LAB em Cochabamba se intensificou e já são 71 pessoas paradas por medida de força. Do mesmo modo, trabalhadores em La Paz e Santa Cruz também aderiram à greve.