O Arcebispo de Santiago, Cardeal Francisco Javier Errázuriz  Ossa, expressou sua comoção pelo assassinato do Pe Faustino Gazziero no dia anterior na Catedral; e destacou a urgência de prestar maior atenção nas seitas, especialmente as de natureza satânica.

Ao finalizar a Eucaristia do domingo ao meio-dia na Catedral de Santiago, o Cardeal lembrou que há dois anos o Parlamento realizou um estudo sobre as seitas no país e disse que “toda a sociedade deve prestar atenção neste tema porque o que acontece com estes jovens é uma coisa terrível e deve-se determinar quem os induz a realizar estes atos”.

Durante a Eucaristia,  o Purpurado disse que a Igreja continuará trabalhando com mais força para que o sacrifício de Faustino Gazziero “não seja inútil”.

“Mataram o padre Faustino também por razões de fé,  por ser sacerdote de Jesus Cristo. O príncipe das trevas continua sua luta contra a luz, como se esquecesse que já foi derrotado por Jesus Cristo”, disse o Cardeal.

O corpo do Pe. Gazziero está sendo velado na Catedral de Santiago e seu funeral será na terça-feira, dia 27 às 10h da manhã –hora local-.