No dia 14 de maio de 2006, o Departamento de Vida Familiar da diocese de Lincoln, e The Leaven, um grupo leigo, promoverão uma celebração em honra à vocação da mulher à maternidade, ao celebrar o Dia das Mães.

O projeto Dia das Mães 2006 terá como ato central o discurso de Colleen Hammond, autora do livro Dressing With Dignity (Vestindo com dignidade – http://www.DressingWithDignity.blogspot.com ). Haverá além disso um desfile de modas em que pedirá aos estilistas que se confeccionem vestidos femininos e mais pudicos para as mães e suas filhas.

"A sexualidade secular que se aprecia nos desfiles de moda, a anticoncepção e o aborto zombam da mulher. Eu já sabia que muitos destes desfiles eram ofensivos para a mulher, mas não foi até que li o livro de Colleen que me dava conta de que este tipo de eventos estão relacionados com o multifacético ataque à nossa sagrada dignidade", afirma Juliana Davis, Co-fundadora do The Leaven.

Juliana e Alton Davis fundaram The Leaven em 1987 para promover o chamado expressado por Paulo VI em sua encíclica Humanae Vitae. "Conhecer Colleen Hammond e em seguida o Dr. Dominic Pedulla, fundador da Fundação Edith Stein, mudou minha maneira de ver nosso apostolado. Em seu trabalho, o Dr. Pedulla explicou bastante bem o impacto do anti-natalismo na saúde da mulher, holisticamente", acrescenta Davis.

"Quando lemos seu trabalho (da Pedulla), percebemos que é assim precisamente como nos sentimos, mas não sabíamos até que escutamos com a perspectiva de um leigo. Põe as coisas em termos que nos situam e entendemos", acrescenta.

Com este evento, os patrocinadores esperam que se realizem iniciativas semelhantes em todo o país, celebrando e defendendo a feminilidade em honra à Virgem Maria. Escolheram Santa Edith Stein e Nossa Senhora de Guadalupe como patronas.