A Escola Virtual Para Pais (EVPP), e outros grupos pró-vida entregaram à Câmara de Deputados da Argentina cerca de 250 mil assinaturas de pessoas que solicitam que o aborto não seja legalizado no país.

A campanha começou em Mendoza em 28 de dezembro de 2004, a iniciativa de um grupo de jovens mulheres lideradas por Stella de Binci. Embora no início a idéia fosse realizar a coleta em nível local, logo se estendeu a todo o país graças à colaboração do EVPP, que ofereceu seu site na Internet para chegar a mais pessoas.

O EVPP assinalou em um comunicado que o objetivo destas ações é dar a conhecer as autoridades que os argentinos "nos opomos à legalização deste horrendo crime".

O texto indica que a idéia era entregar as assinaturas em 25 de março, Dia do Nascituro, mas ao cair esta data num sábado, em que os legisladores não se reunem, foi tranferida para hoje terça-feira, 28.

"O dia do Nascituro é a ocasião propícia para fechar esta campanha... e estaremos rezando em cada canto do país para que nossa opinião possa chegar ao coração e à mente de nossos legisladores", explica o comunicado. Afirma que existem congressistas "a favor da vida e é nosso dever oferecer-lhes toda a ajuda necessária para evitar a morte de milhões de argentinos".

Do mesmo modo, adverte que se os argentinos não se mobilizarem e o aborto for legalizado, "seremos responsáveis por não ter feito o suficiente para impedir este horrendo crime".

Mais informação no site: www.evpp.org