Por ocasião de mais um aniversário do golpe de estado de 24 de março de 1976, que acabou com democracia no país, o Arcebispo de Corrientes, Dom Domingo Salvador Castagna, disse que "se quisermos superar aquela dolorosa história devemos buscar sempre a justiça sem vingança".

"Procurar a justiça sem vingança, o reencontro sem ressentimentos e ódios, a paz social sem exclusões, o perdão sem soberba e a solidariedade para os mais pobres e enfermos da comunidade, são os passos a seguir para uma verdadeira reconciliação", destacou o Prelado em sua homilia dominical.

Dom Castagna lembrou o que denominou um terrível périplo de trinta anos de violência inqualificável, com seus antecedentes de debilidade institucional extrema e acrescentou que "o ódio, ilegitimamente promovido pela dolorosa lembrança dos crimes do passado, opõe-se sempre ao Evangelho".

Finalmente o Arcebispo indicou também que "a história é realidade objetiva, gravada na consciência coletiva e deve ser lida corretamente", ao assinalar que os discursos altissonantes e as placas comemorativas da quebra constitucional não contribuem o suficiente para a superação de suas horríveis conseqüências.