A Conferência Episcopal Alemã (DBK) junto com o Conselho da Igreja Protestante na Alemanha (EKD) anunciou que de 29 de abril a 6 de maio próximos, sob o lema "Foi-nos confiada desde seu início: a vida humana começa antes do nascimento", todas as dioceses do país celebrarão a "Semana pela vida".

A agência Fides informou que este evento é o segundo em uma celebração de três anos, que teve inicício em 2005, e se estende até 2007 com o título "As crianças são uma bênção e a esperança de vida".

Durante a "Semana da vida" acontecerão nas diversas dioceses e comunidades da Alemanha várias iniciativas pela defesa da vida, organizadas por paróquias, associações e grupos de trabalho de ambas as confissões cristãs.

A "Semana da vida" 2006 busca, assim como a outras iniciativas semelhantes realizadas no passado, animar a todos a considerar as crianças desde a concepção como um dom e uma bênção, pois "são necessários para o futuro de nossa sociedade e não somente do ponto de vista econômico", anotaram os promotores do evento.

A iniciativa ecumênica será apresentada em 29 de março do 2006 em uma entrevista coletiva em Berlim oferecida pelo presidente da Conferência Episcopal Alemã, Cardeal Karl Lehmann, e o Presidente do EKD, o bispo Wolfgang Huber.