Liderados pela Conferência Episcopal Alemã (CEA), os católicos na Alemanha lançaram um website para o próximo Campeonato Mundial de Futebol que ocorrerá a partir de junho no país.

O objetivo do site (Igreja sobre a bola) é promover diversas atividades para atender às necessidades espirituais e religiosas de jogadores de futebol, torcedores e público em geral.

O Presidente da CEA, Cardeal Karl Lehmann dá as boas-vindas na página inicial e lembra que "como Igreja Católica queremos contribuir com este Campeonato Mundial, fazendo realidade o lema escolhido ‘O mundo como um hóspede entre amigos". Quando chegarem nossos hóspedes, daremos o melhor que que tivermos. Abramos nossas portas e lhes daremos espaço para encontrar-se com os membros de nossas paróquias, com a história da fé em nossa terra, e sobretudo, para um encontro com Jesus Cristo".

O site também difunde as atividades da Igreja nas diferentes cidades onde acontecerão os partidos, a pastoral para estrangeiros, notícias e reflexões, assim como informação sobre diversas comunidades religiosas e organizações caritativas em cada uma das cidades sede.

Em uma simpática seção, são oferecidas orações relacionadas a vários termos próprios do jargão futebolístico, por exemplo "Gol de Ouro"

Senhor Jesus,

Durante a Quaresma os fiéis se preparam para a Páscoa. Comemoramos a Vida que nos deste com tua Ressurreição.

Tua Ressurreição foi para a humanidade como um "Gol de Ouro" – comparação estranha mas não sem sentido. Nos grandes campeonatos de futebol, como uma Copa, às vezes se definia um jogo com o "Gol de Ouro". Com paixão, mas de modo esportivamente limpo, definia-se o ganhador. Em jogo entram também a significação, e talvez o maior lucro na vida de um esportista. Com que orgulho carregam por um instante o troféu, jogadores, treinador e torcedores, animando-se assim a renovados esforços por novas conquistas. Aos olhos do público, uma sensacional, porém passageira vitória!

Quanto mais deveríamos nos animar os homens com tua Ressurreição! Louvado sejas, Vencedor da morte, que por um ato incomparável nos deste a vitória eterna e ganhaste a Vida. És Tu o Vencedor, e nós os ganhadores!

Anima a todo homem a comprometer-se a novas ações por Ti e pelo Pai. Que mostrem ao mundo que já foram redimidos, que levam nas mãos o Troféu e assim difundam pelo mundo a verdadeira alegria. Amém.