Com programas de rádio, projeção de vídeos e celebrações litúrgicas, teve início Semana do Menino e da Menina por Nascer no Paraguai.

As atividades são organizadas pelo Serviço Amor e Vida, a Pastoral Familiar, a Federação de Associações pela Vida e a Família, assim como a Associação de Pastores Evangélicos do Paraguai, que contam com o apoio de movimentos, grupos e associações pró-vida do país.

Nesta terça-feira, dia 21, através de uma nota foi solicitado ao Poder Legislativo e Judicial proteção e respeito às leis que asseguram o bom desenvolvimento dos bebês no ventre da mãe.

Na quarta-feira, 22, a principal atividade é a bênção, imposição das mãos e doações a mulheres grávidas. Hoje, quinta-feira 23, depois de um ato na Sala Magna da Universidade Católica será projetado o vídeo: "A mão de Deus, história do Dr. Nathanson, ex-abortista convertido ao cristianismo". Para a sexta-feira, 24, haverá uma visita ao Instituto de Previsão Social, uma celebração litúrgica, bênção e imposição das mãos pela saúde das mães e dos bebês.

No sábado, 25, dia central dos atos comemorativos, haverá uma caminhada de mulheres grávidas, familiares e fiéis em geral até a Catedral Metropolitana, onde se celebrará uma Missa presidida por Dom Pastor Cuquejo, Arcebispo de Assunção. Finalmente, no domingo 26 haverá uma Missa no Centro Materno Infantil São Lourenço, bem como nas diversas paróquias e igrejas evangélicas do Paraguai.