No próximo dia 29 de março se realizará em Roma uma conferência sobre a obra evangelizadora do Santo peruano, intitulada "São Toríbio, modelo de pastor na Igreja americana de seu tempo", a cargo do Pe. Fidel González Fernández MCCJ.

O encontro responde ao IV centenário da morte de São Toríbio do Mogrovejo, segundo Arcebispo de Lima e proclamado Patrono do Episcopado Latino-americano por João Paulo II em 1983. É organizado pela Embaixada do Peru na Santa Sé e a Pontifícia Universidade Urbaniana e terá lugar em o auditório João Paulo II da mesma universidade.

Publicamos a seguir o programa da conferência:

- 17h Palavras de boas-vindas proferidas pelo Reitor Magnífico da Pontifícia Universidade Urbaniana, Dom Ambrogio Spreafico.

- 17h05 Palavras do Embaixador do Peru na Santa Sé, Sr. José Pablo Morán Val.

- 17h10 "Toríbio de Mogrovejo, modelo de pastor na Igreja americana de seu tempo" a cargo do Pe. Fidel González Fernández MCCJ

A conferência é parte dos atos comemorativos que ocorrerão em Roma, destacando entre eles a celebração Eucarística presidida pelo Prefeito da Congregação dos Bispos e Presidente da Pontifica Comissão para a América Latina, o Cardeal Giovanni Battista Ré, a realizar-se na quinta-feira, 27 de abril, às 18h (hora local).