Com a participação de especialistas no tema, Courage Latino e Aliança Arcobaleno realizarão de 30 de março a 1 de abril nesta capital o Primeiro Seminário sobre Homossexualidade para encontrar alternativas de solução para as pessoas homossexuais.

No evento, que procurará também unificar critérios sobre a homossexualidade, o especialista David Calderón dissertará sobre "A pessoa humana como ser sexuado: homem e mulher, "A complementaridade de homem e mulher" e "Sexo e gênero: fundamento filosófico, evidência científica e uso ideológico".

Do mesmo modo, as psicólogas Maria da Luz Casa e Marcela Cavaria Olarte tratarão sobre os fatores biológicos e psicossociais do desenvolvimento psicossexual e sobre a função da família na educação da identidade sexual.

Além disso o psicólogo Everardo Martínez discutirá sobre as manifestações ou sintomas corporais, psicológicos e espirituais nas pessoas com atrações pelo mesmo sexo.

O evento orientado a sacerdotes, psiquiatras, psicólogos, orientadores familiares, professores e pais de família se realizará no Hotel Executivo da cidade do México. Para maior informação sobre o seminário, escreva para  info@arcobaleno.org.mx ou clozano@webtelmex.net.mx.