Os estudantes da McMaster University em Hamilton (Canadá) encontraram na semana passada uma exposição de fotos em todo o campus que mostrava a crua realidade do aborto.

Conforme informa o site pró-vida LifeSiteNews.com, a campanha denominada "Desmascarando o aborto" (Unmasking Choice) foi promovida e realizada pelo grupo LifeLine, cuja presidente, Johanna Miller, afirmou que "ao ver as respostas dos estudantes era evidente que muitos nunca antes tinham visto a mensagem pró-vida".

"Tentamos dar aos estudantes a oportunidade de ver e ouvir a verdade, e funcionou, já que muitos deles nos comentavam que em todo o campus começaram a falar do aborto. Antes, a apatia era geral em todo o recinto, mas esta campanha sacudiu as pessoas", indicou Miller.

Meia hora depois de iniciada a exposição das imagens, começou um protesto contra a amostra, que na opinião da jovem ativista pró-vida ajudou a sua causa. "Os que protestavam fizeram as pessoas falarem. Os alunos foram de um grupo ao outro perguntando e comparando os argumentos". Do mesmo modo, a presidente do LifeLine disse sentir-se aliviada porque estes protestos não levaram a nenhum tipo de enfrentamento físico. De fato os abortistas agradeceram aos pró-vida por serem pacíficos.

"Só estamos seguindo aos do movimento pró-vida que abriram o caminho. Apenas assumimos a vez. Quando começa a realizar este tipo de trabalho isso nos preenche e nos transborda", assinalou Miller. "Por favor, decida-se por uma posição ou a outra. Não seja apático" diz aos alunos.

Além da mostra, o LifeLine promove um debate na universidade entre o grupo debate de Mc Master e Stephanie Grei, Diretora Executiva do Centro Canadense para a Reforma Bioética, em que tratarão sobre a legalidade do aborto. Do mesmo modo, já estão preparando para a Grande Marcha Canadense pela Vida que se realizará em maio deste ano.