Ao comemorar-se quatro anos do trânsito à Casa do Pai de quem fora Arcebispo de Cali, Dom Isaías Duarte Cancino, uma multidão de fiéis se congregou em diversas celebrações litúrgicas, para rezar e prestar homenagem ao saudoso "Apóstolo da Paz".

Centenas de fiéis lotaram na manhã de sexta-feira a Catedral de São Pedro, em que logo depois da Eucaristia, encheram de flores a placa que leva seu nome. À tarde, depois de participar de outra Missa na Paróquia Bom Pastor no bairro Ricardo Balcázar, a mesma em que há quatro anos celebrou sua última Missa, depois da qual foi assassinado a tiros, milhares de fiéis saíram em procissão pelas ruas agitando bandeiras brancas e flores, lembrando a figura de Dom Duarte como "Apóstolo da Paz", pelo incansável esforço reconciliador que o levou à entrega da própria vida.

O Pe. Nicolás Gómez, Pároco do Bom Pastor, assinalou que "Dom Isaías foi um homem que compartilhou com os pobres e ganhou o apreço deles, por isso o recordam com tanto carinho. Foi uma jornada de muito recolhimento e oração", destacou o sacerdote. Finalmente, os presentes encheram a igreja de flores e homenagens.