O Serviço Postal do Peru (SERPOST) emitiu um selo postal para celebrar o 50° aniversário da criação da Cáritas desse país e destacar dessa maneira seu intenso trabalho pelos mais necessitados.

No selo estão fotografias que mostram os diferentes âmbitos de ação da Cáritas com programas de desenvolvimento sustentável em saúde e nutrição, desenvolvimento produtivo rural e microfinanciamentos de emergências.

Na cerimônia, o Presidente de "Cáritas Peru", Dom Miguel Irizar, agradeceu este reconhecimento que o país faz através do SERPOST, "ao trabalho que se realiza em nível nacional graças ao trabalho de todos os membros das Cáritas diocesanas e paroquiais".

"Precisamente, a primeira encíclica do Papa Bento XI, Deus é Amor, retoma este mesmo espírito que é a caridade, como a bússola que exerce a Igreja", acrescentou.

Por sua vez, o Presidente da Conferência Episcopal Peruana, Dom Miguel Cabrejos, fez uma resenha do trabalho que vem executando há 50 anos a "Cáritas Peru", especialmente em benefício dos mais necessitados e excluídos do país e acrescentou que "o reconhecimento não só é em benefício do trabalho de Cáritas e do Episcopado Peruano, mas também para toda a população peruana".